terça-feira, 20 de maio de 2008

Da Escola para o Hospital...

Durante o Terceiro Período foi-nos proposto um convite pela Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo, solicitando a escola para a colaboração numa exposição relacionada com o tema Saúde. Posto isto, o nosso projecto foi um dos seleccionados pelo Conselho Executivo para ser apresentado nessa exposição, dado se encontrar bem estruturado e se inserir na temática pretendida.
Deste modo, no dia 13 de Maio, o grupo, acompanhado pela professora de Área de Projecto e por duas docentes de Biologia, dirigiu-se para o local da exposição, o Hospital Velho, na Casa das Varandas (Praça da Republica – Viana do Castelo).
O espaço que nos foi reservado possuía quatro expositores brancos (cor que nos ajudou a contrastar o material a expor), que, como as professoras de Biologia estavam também encarregues de parte da actividade, foram divididos, de modo a que fosse possível afixar as cartolinas utilizadas noutras exposições do grupo.
No primeiro placar, após algumas tentativas de distribuição das cartolinas, colocámos, da esquerda para a direita, o ouvido, o som, nariz e língua. Após algumas dificuldades na gestão do espaço, na tentativa colocar o friso, no segundo expositor foram colocados, pela mesma ordem, a pele, o friso das texturas, o aparelho ocular e a luz.
Com esta solicitação, ficámos bastante satisfeitos na medida em que reutilizámos o material usado nas outras exposições, pois o seu destino, após a sua retirada do fórum, era incerto. Apesar disso, o facto do nosso trabalho ter sido um dos seleccionados pela escola atribuiu-nos um cargo de maior responsabilidade, uma vez que representámos parte da comunidade escolar. Por último, sentimo-nos congratulados por podermos colaborar com uma associação que desempenha um papel fulcral na consciencialização da sociedade vianense.

1 comentário:

Adelina , Cátia, Diogo, Joana. disse...

Olá! Os vossos colegas, Adelina, Catia, Diogo e Joana Azevedo querem felicitar-vos pelo vosso exelente trabalho. O vosso blogue está espetacular, muito bem organizado e nuito instrutivo. No vosso Blog são focados vários temas, tornando-se por isso um trabalho muito completo e interessante. Parabéns pelo vosso Trabalho!